Embora nenhum dos países tenha abordado oficialmente o ataque, uma autoridade iraniana, sob anonimato, afirmou que não houve danos. Durante uma reunião do G7, o Secretário de Estado dos EUA negou qualquer envolvimento dos Estados Unidos, enquanto o ministro italiano afirmou que Israel informou os EUA sobre o ataque no último momento.
Por: Redação
A imprensa dos Estados Unidos reportou que Israel lançou um ataque contra o Irã na noite de quinta-feira (16), conforme citado por um oficial americano. O jornal "The New York Times" informou que autoridades israelenses confirmaram o ataque sob anonimato. A mídia iraniana relatou que drones foram derrubados e, de acordo com um militar do país, nenhum dano foi causado.
Explosões foram ouvidas perto de uma base militar em Isfahan, uma das maiores cidades iranianas, a 450 km da capital, Teerã. A área abriga instalações nucleares e, segundo uma fonte iraniana, os sons ouvidos foram resultado da ativação do sistema de defesa aérea. Nenhuma instalação nuclear foi atingida. A fonte também afirmou que não houve lançamento de mísseis. O espaço aéreo chegou a ser fechado e voos foram cancelados.
Com informações de: The New York Times